🎜🎜🎜No dia em que a Terra Parou🎜🎜🎜🎜
Eu Acordei...
Foi mais ou menos assim que aconteceu no séculos XIX, quando as terras não estavam suprindo as necessidades alimentícias, grandes plantações repetitivas não produzia como antigamente. Até que.....
novas tecnologias mudaram tudo, a revolução verde!
O marco na agricultura que transformou o solo em um grande maquinário de produção agrícola, duas leis se juntaram e criou a agricultura convencional, que aos poucos se transforma neste modelo que conhecemos hoje.
O biólogo alemão Justus Liebig ainda no século XIX, observou que as plantas estavam ficando em deficit e estavam fracas, então com a incrementação de nutrientes estas apresentava vigor, o trabalho conhecido como Lei do Mínimo que demostra que todos os seres vivos, assim como as plantas necessitam de uma quantidade mínima de nutrientes para viver bem e melhor.
São divididos em Macro nutrientes e os micronutrientes:
Macros, são os nutrientes mais utilizados com mais frequência pelo organismo.
ex:
os carboidratos nos animais, pois a degradação dos açucares produz energia, além de lipídeos, proteínas e água.
nos micronutrientes são necessários, porém não tão vitais como os macronutrientes. no caso das plantas podemos observar que as plantas necessitam mais de um nutriente a outro como o exemplo o nitrogênio o fósforo e o potássio são os macronutrientes que as plantas mais consome, no entanto, o que está acontecendo é uma descompensação nutricional se tornando um prato suculento para as pragas agrícolas, portanto uma descompensação nutricional pode acarretar outros prejuízos a planta.
Fonte:
www.eugeniomussak.com.br/a-lei-do-minimo/
https://inforagro.wordpress.com/2010/08/18/lei-do-minimo/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Liebig